Após ter encerrado a última fase com chave de ouro, a Marvel segue firme com seu Universo Cinematográfico. E parece que dessa vez a temática da magia e mitologia é o ponto forte que vai amarrar toda a trama envolvendo o conjunto de produções.
Depois de ter feito um grande e esmagador sucesso com os filmes que se encerraram em Vingadores Ultimato, onde ideia central era dar explicações para os acontecimentos baseando-se na tecnologia e existência de alienígenas (e também viagem no tempo), parece que agora estão arriscando nortear os eventos baseando-se em magia, mitologia e existencia do multiverso.
Veja também: Calendário de lançamentos da Marvel em 2022
Pelo que vem se observando, desde o lançamento de VandaVision, a Marvel está arriscando mais em seus enredos e misturando a ideia de multiverso com magia de uma forma que está agradando os fãs.
A fidelidade aos quadrinhos de algumas adaptações são o suficiente para que os fãs se prendam cada vez mais nos projetos da Marvel e esperem que tudo acabe novamente em um grande projeto no final da fase com um novo filme do Vingadores.
Era certo que, com a saída de alguns atores, a Marvel usaria a ideia do multiverso para explicar algumas pontas soltas que haviam ficado para trás, mas não se sabia como esse multiverso iria começar. Mas a série do Loki deixou bem claro os caminhos que as coisas podem tomar.
A verdade é que os eventos que envolvem o multiverso ainda não haviam demonstrado os caminhos que as coisas poderiam tomar, até a chegada do filme de Homem Aranha: Sem volta pra casa. Mesmo sendo mais um fã service que uma história bem elaborada, parece que agora tudo ficou claro: com a existência do multiverso, tudo pode acontecer.
Então imagina só até onde a Marvel pode chegar?
Não bastasse a existencia do multiverso, que a Marvel usa para explicar diversos contextos de seus roteiros, estamos caminhando firmes para que personagens mitológicos, ou que usem magia, protagonizem essa nova fase.
Em primeiro lugar temos Wanda (que superou Visão em sua série, mostrando que a magia está além da tecnologia) e depois a importância dada até agora a Dr. Estranho, como novo mentor de Peter Parker, além de ser um precursor do multiverso.
Recentemente, lançaram a série do Cavaleiro da Lua, um personagem baseado puramente em mitologia egípcia. Ninguém sabe ao certo onde essa série vai se encaixar no UCM, mas mesmo assim a série é tão misteriosa que fez muito mais sucesso que a série de Gavião Arqueiro.
E quando você imagina que vai parar por aí, chega o trailer de Thor: Amor e Trovão. Pelo pouco que vimos no teaser, temos um novo contexto para esse filme do deus do trovão, percebe-se que a trama está menos presa nas explicações ciêntificas para os acontecimentos e a mitologia está visível.
Um novo filme envolvendo todos os heróis é questão de tempo. Mas por enquanto vamos nos divertir com a contrução desta nova fase e os caminhos que estão sendo construidos.
Considerando tudo isso que observamos, quem seria o vilão mais apropriado para esse novo filme dos Vingadores? Mephisto talvez?
Enquanto os novos filmes não chegam só nos resta criar teorias e esperar.
Veja também: Calendário de lançamentos da Marvel em 2022
Este site usa Cookies.
Saiba mais